Blog

Conteúdo relevante sobre Tecnologia, Ciências e Inovação

Matriz de Eisenhower – Priorize suas tarefas

Blog / , escrito por Mariana Aguiar
Screen Shot 2018-08-09 at 13.50.43

A matriz de Eisenhower nos permite entender quais tarefas são urgentes e quais são importantes e qual a real diferença entre elas.

Para diferenciarmos podemos usar a seguinte relação: Urgente tem a ver com tempo e Importante tem a ver com impacto!

Por exemplo, pagar uma conta que está prestes a vencer, pode parecer importante, mas na verdade é apenas urgente. Caso a empresa que emitiu o boleto forneça a você um desconto e diga que você não precisa pagar, você não vai insistir para pagar, certo? Tudo isso porque não é importante. O serviço pelo qual você está pagando pode ser importante mas, o ato de pagar apenas, não têm muita relevância para você.

1 – Importante e Urgente

Se algo é importante e urgente você precisa fazer o mais rápido possível, mas aproveite também para analisar se a tarefa não se tornou urgente apenas porque você acabou deixando o tempo passar.

2 – Importante e não Urgente

Esse quadrante nos permite planejar e estabelecer metas. Você tem coisas importantes para fazer, mas se elas não precisam ser feitas com urgência, então você pode organizá-las e distribuí-las em um tempo adequado de tal forma que elas sejam realizadas.

3 – Urgente e não Importante

Na maioria das vezes, tarefas nesse quadrante podem ser delegadas. Caso a tarefa em questão, não seja relevante para você, provavelmente ela poderá ser repassada a outra pessoa.

4 – Não Urgente e não Importante

Essas tarefas são espécies de “urgências artificiais” e um bom exemplo para isso são redes sociais. Responder as mensagens, pode parecer algo urgente ou até importante, no entanto, na maioria das vezes não é, por isso tente eliminar esse tipo de tarefa.

Para entender melhor, assista o vídeo relacionado em nosso canal:

Sobre a Verde:
A Verde é uma empresa de tecnologia que nasceu para fazer a sua empresa ver_de um jeito novo e melhor soluções e processos ligados ao seu negócio

Comentários