Blog

Conteúdo relevante sobre Tecnologia, Ciências e Inovação

OCR: O que é e como pode ser útil para seu estacionamento

Blog / , escrito por Renata Rodrigues
Screen Shot 2017-11-02 at 16.38.23

Reconhecimento Óptico de Caracteres, ou OCR, é uma tecnologia que permite converter, por exemplo, imagens capturadas com câmera digital em dados pesquisáveis e editáveis.

Isso permite que você escolha entre um usuário externo definir a placa de um veículo ao observá-lo e relacioná-lo manualmente a um ticket, ou um sistema que faz isso de forma automática através de vídeos registrados pelas câmeras.

Como isso é feito na prática?
Quando um veículo chega a um acesso controlado pelo sistema, as câmeras capturam imagens do veículo e o software reconhece sua placa.

As duas imagens, do veículo e da placa, são fornecidas ao sistema, que baseado em um algoritmo de comparação, toma a decisão de abrir ou não o acesso ao veículo.

De posse dos dados recebidos, é possível ainda fazer a verificação do horário de maior utilização de cancelas, a realização da abertura manual das cancelas e emissão dos relatórios destes eventos.

Ainda através da correta associação do ticket, é possível garantir que o veículo que entrou é o mesmo que saiu, o que possibilita a prevenção contra roubos.

E aí, “viu vantagem”?

Comentários