Blog

Conteúdo relevante sobre Tecnologia, Ciências e Inovação

Quanto tempo você gasta com Reuniões?

Blog / , escrito por Mariana Aguiar
rawpixel-678089-unsplash

Em geral, sabemos que as pessoas costumam gastar muito tempo com reuniões, mas muitas vezes elas não sabem como lidar com as circunstâncias, ou como planejar de uma melhor forma. Então, vamos deixar aqui hoje para vocês, algumas coisas que você deve fazer ou deixar de fazer, para otimizar o tempo gasto e alcançar o resultado esperado.

O que não fazer em uma reunião

Não é interessante que uma reunião seja convocada para fazer um comunicado, uma reunião existe para a interação de todos que estão presentes, para troca de informações. Se você deseja fazer um comunicado, isso pode ser feito por algum canal de comunicação interno da empresa, ou do grupo em questão.

Uma reunião, não deve ser um ambiente para que sejam feitas reclamações que não irão levar a um resultado concreto e positivo. Debates sobre conflitos, também não devem ser o tema ou está em uma reunião, caso ocorram de forma espontânea, o condutor da reunião, deve se posicionar de forma a trazer o foco de todos para os assuntos principais e caso não seja possível, interromper ou adiar a reunião, pode ser uma saída.

O que fazer em uma reunião

O ideal é que em uma reunião, somente as pessoas interessadas estejam presentes e que essas pessoas saibam qual seu papel naquele local, se devem ouvir mais, ou falar mais, elas devem estar preparadas para conseguirem atingir o resultado final e essa preparação pode ser facilitada através de um comunicado prévio.

É importante que a reunião tenha um tempo bem definido para começar e para acabar, assim é mais fácil garantir o foco e a concentração das pessoas presentes. Outra forma de assegurar-se dos resultados, é estipulando no máximo 3 assuntos por reunião.

Caso queira entender melhor sobre o assunto, você pode também assistir o vídeo abaixo, em nosso canal.

 

Sobre a Verde:
A Verde é uma empresa de tecnologia que nasceu para fazer a sua empresa ver_de um jeito novo e melhor soluções e processos ligados ao seu negócio

Comentários